DIT Service

Asseguramos todas as fases da produção audiovisual

Trabalhamos em colaboração com o cinematógrafo na sistematização de processos, nos parâmetros de câmara, na integridade do sinal e na manipulação de imagem, para tornar o mais fluido possível todo o percurso do principio ao fim do trabalho para atingir o mais alto nível de qualidade e objectivos criativos.

Desenvolvemos um serviço de DIT – Digital Imaging Technician. com base em know-how e equipamento avançado. Ajudamos na definição do Workflow da captura até à pós-produção, nos parâmetros de câmara, nos formatos de captura, na integridade do sinal e de todos os dados gerados, organizando-os e distribuindo-os com segurança, criando um Workflow o mais fluido possível para atingir o mais alto nível de qualidade e objectivos criativos. Em conjunto com o director de fotografia participamos na criação de LUT’s e aplicação de Gradings em directo no set de rodagem de forma a ajudar na tomada de importantes decisões de imagem em tempo útil.

Digital Imaging Technician

Nós juntamos-nos ao seu projeto durante a pré-produção para definir os requisitos técnicos e encontrar as soluções mais eficientes em cada caso.

O nosso sistema é baseado em um Mac Pro equipado com o software mais avançado para gestão de dados, edição e correção de cor. Dois RAIDS de trabalho permitem-nos fazer cópias instantâneas de todo o material, trabalhar em tempo real com qualquer tipo de arquivo e manter um backup do seu projeto até dez dias após o final das filmagens. Temos um sistema “Live Grading” para produções com um alto grau de exigência no controle de imagem.

rede wifi no set

Criamos uma rede wifi no set para partilhar as partes atualizadas da câmara, os Stills de cada foto e com a possibilidade de oferecer diários atualizadas em tempo real.

Entre os nossos serviços extras também incluímos a possibilidade de fazer Upload dos diários por FTP após cada dia de filmagem.

monitor flanders

Estamos equipados com um monitor Flanders para uma ótima visualização do material e assim poder trabalhar a cor em conjunto e poupar tempo no processo de pós-produção.

O motor de interpolação de LUTs e o sistema FSI’s Color Fidelity do monitor Fladers asseguram a calibração das LUTs (4.913 pontos (173)) para reprodução de cores precisas e confiáveis. É possível selecionar instantaneamente os espaços de cores gerados pelo Rec709, EBU, SMPTE-C e ou espaços de cor personalizados pelo utilizador. Controles adicionais de gama, luminância de pico e temperatura de cor aumentam ainda mais a versatilidade deste monitor.

Quase uma década depois da Revolução do Cinema Digital e da indústria, as pessoas ainda têm dificuldade em definir o que é que um DIT ou Data Manager faz no set de filmagem. A verdade é que, independentemente do sistema de câmara que estiver a utilizar, seja ARRI, Red, Sony, Panasonic ou Canon, toda o seu conteúdo digital passará pelas mãos do seu DIT ou Data Manager. A necessidade de contratar alguém que é dedicado, confiante e comprovado com sucesso, não pode ser subestimada.

“You see, this is my life! It always will be! Nothing else! Just us, and the cameras, and those wonderful people out there in the dark!…”

 

Norma Desmond, in Sunset Boulevard

Nós somos essas pessoas maravilhosas no escuro.